top of page

Dance Conosco

Dance Conosco

Ano: 1960
Selo: Copacabana Discos

FAIXAS

1. La leyenda del beso (Paso Dias, R. Soutullo, J. Vert e E. Reoyo) com José Marinho e Seu Conjunto
2. Ginga do Carmo (Cipó) com Netinho e Seu Conjunto
3. Devaneio (Djalma Ferreira e Luis Antônio) com Waltel e Seu Conjunto *
4. Caravan (Mills, Ellington e Tzol) com Joé Marinho e Seu Conjunto
5. Mambinho (João Donato) com João Donato e Seu Conjunto *
6. Minha Saudade (João Donato e João Gilberto) com João Donato e Seu Conjunto *
7. Mambo Tropical (José Marinho) com José Marinho e Seu Conjunto
8. Sob o luar (Waltel Branco e Ivo Branco) com Waltel e Seu Conjunto *
9. I cold have danced all night (Alan Jay Lerner e Frederick Loeve) com Netinho e Seu Conjunto
10. Cheio de saudade (Waltel) com Waltel e Seu Conjunto
11. É do que há (Luis Americano) com Netinho e Seu Conjunto

FICHA TÉCNICA

Com os conjuntos de José Marinho, Netinho, Waltel Branco e João Donato.
Solos de flauta de Altamiro Carrilho nas faixas 5 e 6.

O que foi escrito sobre Dance Conosco

Texto da contracapa

DANCE CONOSCO Com os Conjuntos de JOSÉ MARINHO, NETINHO, WALTEL BRANCO e JOÃO DONATO
 
Os modernos aparelhos fonográficos e o disco de alta fidelidade proporcionaram a você a oportunidade de ter em sua casa, como se estivessem "ao vivo", os melhores conjuntos de dança, para animar as suas festas e reuniões, para dar encantamento e alegria às noites festivas de uma celebração natalícia, de uma data querida.

E a COPACABANA-DISCOS, que já apresentou ao seu imenso público algumas das melhores seleções no gênero, volta, agora, com uma coleção que vai agradar pela variedade, pelo gosto da escolha dos diversos números, pela maestria dos intérpretes ora reunidos. Sim, nada menos que quatro conjuntos dançantes, dos melhores que possuímos, estão às suas ordens para a próxima festa: o do pianista José Marinho, o de João Donato, trombonista, o do clarinetista Netinho e o de Waltel Branco, guitarrista. São todos músicos e instrumentistas por demais conhecidos, exímios executantes e conhecedores profundos do gosto popular - eles sabem o que tocar, eles sabem o que vai de encontro às suas preferências.

Os mais variados ritmos estão aqui reunidos, o fox e o mambo, o chôro e o samba brasileiríssimos. Quando findamos de ouvir as duas faces deste long-playing, não sabemos qual dos conjuntos venceu êste verdadeiro concurso dançante: se o de José Marinho, trepidante em peças como "Mambo Tropical", de autoria do próprio pianista, ou "Caravan", melodia internacionalmente famosa, agora apresentada em ritmo de samba: se o conjunto de Netinho com os dois choros buliçosos que são "Ginga do Caramujo" e "É do que há", o primeiro do nosso conhecido maestro Cipó, o segundo do saudoso Luiz Americano; se o de Waltel Branco com os sambas de sua autoria "Sob o Luar"  e "Cheio de Saudade" e outro de uma dupla famosa - Djalma Ferreira e Luiz Antonio - "Devaneio", ou, finalmente, se o conjunto do trombonista Donato com o "Mambinho", de sua lavra, e "Minha Saudade", que fêz de parceria com o cantor e violonista João Gilberto.

Ouvindo as onze faixas deste novo lançamento da Copacabana-Discos, chegamos, mais uma vez, à conclusão que o instrumentista brasileiro, pela sua técnica, pela sua arte, pela sua excelência e, principalmente, pela sua versatilidade, está entre os melhores do mundo. Para ele, os ritmos mais exóticos não têm segredos. Tanto executa o que é nosso como o que nos vem dos Estados Unidos, do México ou das Antilhas, e sempre com a mesma perfeição. Se há quem duvide, basta colocar no prato do fonógrafo este álbum excelente em seu gênero. Então, todos "dançarão conosco". Lúcio Rangel

Instituto João Donato
bottom of page